Seguidores

Afiliados

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Bolo no palito

por: Larissa Fernandes

 
Cakepop
 
 Imagens retiradas do sait : Vila do artesão
 
 
Tenha em mãos um bolo pronto, de massa secaTudo que você precisa para começar é de um bolo pronto. Pode ser desses bolos embalados que você compra no supermercado, tipo bolo inglês. Se você tem tempo e dotes culinários, prepare um bolo sem recheio com o sabor que você preferir. Separe 250 gramas desse bolo para fazer 8 unidades de bolo no palito.
 
Triture a massa do bolo que você separou, até virar uma farinha, como na imagem ao lado.Triture a massa do bolo
 
 
Adicione Nutella e Cream Cheese pra dar a ligaPara fazer a liga que precisamos, vamos usar 2 colheradas grandes de Nutella e outras 2 de Cream Cheese. Também pode ser usado um ganache de chocolate, isso para as doceiras mais prendadas.
 
 
Misture tudo até obter uma massa firme.Misture tudo até obter uma massa firme


Agora temos uma massa que pode ser trabalhada sem se soltar. Com elas faremos bolinhas maiores que brigadeiros, observem a imagem.

Enrolando a massa como bolinhos
Até esse ponto temos a base sobre a qual podemos criar o tema que desejarmos. Quando for organizar uma festa, adapte a decoração ao seu tema principal.



Espete um palito de sorvete na base do bolinhoComece espetando nosso bolinho num palito desses de sorvete. Depois leve para a geladeira e mantenha a massa fria.







 
 
 
 
Depois derreta uma barra de chocolate em banho maria , e depois coloque enfeites como conffeitos e granulados , doces no seu bolo de palito.
 
 
Dica facil ner? pra você fazer numa festinha com os amigos :)
 
 
 
 

0 comentários: